Cirurgia Metabólica




Um tratamento seguro para diversas doenças associadas à obesidade.

Uma vida nova Para Pessoas com Diabetes Tipo 2.



O Que é a Cirurgia Metabólica?

A cirurgia metabólica é um procedimento eficaz no tratamento de diversas doenças relacionadas ao excesso de gordura corporal.


Quem Pode Fazer a Cirurgia Metabólica?

Aprovada pelo CFM - Conselho Federal de Medicina, a Cirurgia Metabólica é indicada para pacientes com IMC acima de 30 que não estejam conseguindo controlar a doença com o uso de medicamentos. Trata-se de um procedimento eficaz e seguro, mas o primeiro passo é a realização de uma consulta médica com um cirurgião bariátrico.


Benefícios Da Cirurgia Metabólica

A cirurgia bariátrica ou cirurgia metabólica é um procedimento seguro extremamente eficiente no tratamento da obesidade, assim como das doenças associadas ao excesso de gordura corporal, com destaque para os casos de obesidade mórbida e obesidade grave. O grande diferencial da cirurgia metabólica é o fato desse procedimento alterar de forma benéfica a produção de hormônios relacionados à obesidade, favorecendo tanto a perda de peso como o tratamento e até mesmo a cura de diversas doenças endocrinológicas, como diabetes tipo 2, hipercolesterolemia, hiperuricemia e hipertensão.

Através da cirurgia metabólica é possível controlar até cinco doenças: